Amazon AWS

Com serviços únicos e extremamente confiáveis, a nuvem da Amazon AWS Web Services é, sem qualquer dúvida, uma opção inteligente e eficaz para sua empresa

A Pise4 em conjunto com a Amazon AWS Web Services oferece a sua empresa toda a tecnologia dos data centers utilizados pela própria Amazon.com sem que você precise fazer nenhum tipo de investimento em ativos.

Você paga apenas pelos serviços utilizados da mesma forma que paga pela energia elétrica utilizada em sua empresa, sem se preocupar com a infraestrutura necessária para a sua geração. Imagine a possibilidade de criar a sua infraestrutura, utilizando recursos que normalmente teriam custos proibitivos, e em instantes ativá-la. Isso com toda a segurança e confiabilidade de um datacenter considerado o estado da arte e disponível em diversas regiões do mundo.

Tudo isso já é uma realidade. Esqueça o esforço e o custo de adquirir equipamentos, cabeamento, refrigeração, obras, contratos de longo prazo e conheça todo o potencial de um Datacenter Virtual.

 

Foco em seu Negócio

Ao desonerar sua empresa de investimentos vultosos na aquisição, manutenção de contratos e licenciamento de software para seus projetos de TI, você pode manter o foco em seu negócio e ganhar um grande diferencial competitivo. Qual gestor nunca encontrou dificuldades com prazos de fornecimento e instalações físicas? Com a constante tentativa de prever o crescimento? E ainda com a enorme ociosidade dos recursos contratados para atender a momentos de pico de demanda? Isso tudo agora faz parte do passado com o Datacenter Virtual.

Serviços de Migração

Utilizamos uma metodologia eficaz que nos permite dividir o processo de migração em 6 etapas.Cada uma das etapas possui objetivos bem definidos possibilitando uma constante avaliação do processo de migração.

Serviços Gerenciados

A Pise4  possui profissionais certificados em diversas tecnologias e estão preparados para atender suas necessidades e gerenciar todo o seu Datacenter Virtual. Os serviços gerenciados da Pise4 permitem que as empresas foquem os investimentos em seu core business e reduzam os custos com a gestão dos serviços em Cloud.

A Computação em Nuvem está trazendo um novo conceito em termo de soluções para backup, arquivamento de dados e Disaster Recovery

storage gateway

Baixo Custo Inicial (TCO)

A solução de Storage Gateway Amazon, oferecida pela PisE4 possui baixo investimento inicial e a vantagem de aproveitar toda a estrutura já existente

Confiabilidade

A solução de Backup na Nuvem possui um grau de confiabilidade muito superior já que a própria arquitetura das grandes clouds públicas é feita para arquivamento de longa duração. Segundo relatório do Gartner 71% das tentativas de recuperação de fitas falham.

Segurança

O Storage Gateway Amazon faz a criptografia dos dados em tempo real portanto os dados já saem de sua empresa seguros.
Os Datacenters da Amazon AWS seguem rigoroso sistema de certificações de segurança, incluindo SOC 1/SSAE 16/ISAE 3402, FISMA, PCI DSS Level 1, ISO 27001, FIPS 140-2.

 Amazon S3 (Simple Storage Service): oferece armazenamento de grande volume de dados, de maneira simples e intuitiva, através de uma interface web. Pode ser integrado com Amazon EC2 e outros recursos no fornecimento de dados para aplicações web, armazenamento de backups e outros, possui a excelente durabilidade de 99,999999999%.

Amazon Glacier: solução que conta com a durabilidade do S3 para arquivamento de conteúdos com baixa frequência de acessos, com excepcional custo.

Amazon CloudFront: serviço de distribuição de conteúdo utilizando a rede de Edge Locations da AWS, extremamente utilizado para distribuição de conteúdos estáticos, dinâmicos e streaming de vídeo.

Como especialistas em tecnologias Amazon, nós podemos ajudar a implantar esta solução na sua empresa. Entre em contato com a Pise4.

Com a Amazon AWS as empresas podem requisitar potência de computação, armazenamento e outros serviços em minutos – ganhando acesso a um pacote de serviços de infraestrutura de TI elástico, como os negócios exigem

amazonaws

Amazon EC2 (Elastic Cloud Compute):  oferece a capacidade computacional em si (processamento, memória, etc), ou seja, as instâncias (servidores) da nuvem. Permite a utilização de sistemas operacionais diversos, bem como de tamanhos de recursos variados, de acordo com a demanda do cliente.

Amazon ELB (Elastic Load Balacing):  balanceamento de carga entre instâncias do Amazon EC2, extremamente útil para aplicações que precisam de redundância, e que a capacidade computacional requerida é superior a uma instância, como por exemplo sites com elevado fluxo de visitantes.

Amazon VPC (Virtual Private Cloud) possibilita às empresas gerenciar um cloud privado, e criar uma conexão entre esse cloud privado e a sua rede local, ou seu datacenter externo, fazendo do cloud uma extensão da rede da empresa.

Amazon RDS (Relational Database Service) serviço que provê banco de dados relacional (Oracle ou MySQL). Além da facilidade de instalação e configuração, toda a preocupação com a atualização do banco de dados fica por conta da AWS.

Amazon DynamoDB serviço de banco de dados NoSQL com gestão da Amazon, extremamente rápido e altamente disponível.

Amazon ElastiCache: oferece um serviço de cache na nuvem, favorecendo e otimizando a utilização de cache de memória das aplicações web, melhorando performance e escalonabilidade.

Redshift: estrutura clusterizada de armazenamento de dados para projetos de BigData.

Como especialistas em tecnologias Amazon, nós podemos ajudar a implantar esta solução na sua empresa. Entre em contato com a Pise4.

Faz sentido ter um Data Center para ficar 99,9% do tempo parado?

Usando a Amazon Web Services você apenas paga pelo tempo que realmente utiliza o site de DR.

Porque arcar com o custo de manter um Data Center de Disaster Recovery se você pode pagar apenas quando ele for necessário?
E ainda com a vantagem de só precisar pagar pela licença de software quando ela realmente está sendo utilizada. A Pise4 em conjunto com a AWS permite que você monte sua arquitetura de DR de forma a otimizar seus custos baseados em seus parâmetros de RTO e RPO.

Backup off-site

Neste modelo, os dados da empresa são armazenados como backup na nuvem. Em caso de falhas no ambiente de produção, estes dados são utilizados para criar novos servidores (em geral através de imagens dos servidores). Este modelo possui o melhor custo (apenas backup) e maior tempo para recuperação.

backup e resotre

Pilot Light

Trata-se de uma estratégia onde mantém-se um servidor ativo como réplica do banco de dados, e os demais servidores desligados. Em caso de falhas no data center principal, os servidores são ligados e o servidor de banco de dados é aumentado para suportar o tráfego da aplicação.

Pilot Light

Warm StandBy

Neste modelo, a estrutura de disaster é replicada para a nuvem, onde os servidores ficam ligados o tempo todo, porém com tamanho pequeno (o mínimo para operar em standby). Em caso de falha do data center principal, a estrutura é escalada e os servidores da nuvem aumentados para suportar a demanda da aplicação.

warm standby

Como especialistas em tecnologias Amazon, nós podemos ajudar a implantar esta solução na sua empresa. Entre em contato com a Pise4.

Planejando seus próximos passos para nuvem

diagrama_cloud_services-v3

Estratégia

A Pise4 ajuda a desenhar uma estratégia focada em Cloud Computing que inclui uma visão geral, road map, plano de negócios, levantamento da situação e objetivos macro.

Migração

A Pise4 utiliza uma metodologia de migração em etapas permitindo que os objetivos traçados sejam alcançados de forma segura e eficiente.

Gerenciamento

Com um suporte 24 x 7 e gerência, através de nossa plataforma de serviços gerenciados, nossos clientes podem aproveitar ainda melhor os benefícios de utilização da Computação em Nuvem.

Como especialistas em tecnologias Amazon, nós podemos ajudar a implantar esta solução na sua empresa. Entre em contato com a Pise4.

Cuidamos da sua Infraestrutura para você cuidar do seu negócio

A Pise4 possui uma oferta de serviços complementares aos recursos da Amazon para que você possa cuidar de seu negócio, suas aplicações, sem ter a preocupação com a infraestrutura.

Valorize o seu tempo

Você já parou para pensar quanto tempo gasta apagando incêndios?

Mais Soluções

Você poderia utilizar esse tempo para criar soluções para sua empresa?

Amplie seus Negócios

Passe a dedicar seu tempo para aperfeiçoar a TI de acordo com suas necessidades reais.

Como especialistas em tecnologias Amazon, nós podemos ajudar a implantar esta solução na sua empresa. Entre em contato com a Pise4.

Nossos Serviços em Infraestrutura de TI

Storage / Processamento

Health check e Gestão de Storage: verificação de consumo e saúde de volumes, LUNs, shares, protocolos de acesso, zonnings, dedupe, replicação, etc. Administração especializada dos principais players de Storage de SAN e NAS

Moving especializado entre Data Centers: mapeamento, acomodação e transporte específicos de equipamentos de TI

Migração de dados: físico, virtual, banco de dados, storages, hiperconvergência, etc

Cloud / Virtualização

Migração de VMs para IaaS (Infraestrutura como Serviço): assessment, planejamento e utilização de ferramentas apropriadas, seguindo frameworks e arquiteturas de adoção de cloud, considerando lift and shift, refatoração, etc, para nuvens públicas AWS e Azure e nuvem privada Pise4 Cloud

Soluções para Office365: Exchange, Sharepoint, Teams, etc: implementação, migração, gestão e proteção

PABX Virtual e Virtualização de Desktops: ambiente 3CX para VOIP na nuvem Pise4Cloud; Virtualização on-premises de Desktops com VMware Horizons ou Citrix

Suporte gerenciado e monitoração remota (NOC): nível 1 e 2, atendimento 8x5 e 24x7, reativo e proativo

Otimização de custos de Nuvem: AWS e Azure

Backup / Proteção

Gestão e Otimização de Backup: monitoramento diário de Jobs, restauração de dados (real ou teste), avaliação de consumo de repositórios, regra 3-2-1

Consultoria em LGPD/GDPR: gap analysis / diagnóstico (mapeamento de dados), adequação e gestão

Melhores práticas contra Ransomware: assessment em ambientes de servidores e desktops para mitigar ataques de malwares de novas gerações

Segurança / Rede / Monitoramento

Pentest (Teste de Invasão): Black Box, Grey Box e White Box. Metodologia OWASP

Gestão de segurança da informação: família ISO 27000, PSI (Política de Segurança da Informação), marco civil, SOC (Security Operation Center), SIEM

Geral

Implementação de infra on-premises e cloud: servidores, storages, backup, switches, firewalls, S3, etc

Alocação de recursos com apoio especializado: backoffice de equipe técnica, acompanhamento e gestão do contrato

Transferência de conhecimento e hands-on: por demanda, turmas in-company, virtual, externas e flex

Conheça

error: Content is protected !!