Imagens de exames no segmento da saúde  que precisam ser armazenados não param de crescer e isso acaba se tornando um grande desafio para gestores de TI.

Os dados hospitalares crescem à um ritmo de 30% ao ano. Especialidades como radiologia, neurologia, ortopedia, obstetrícia e cardiologia utilizam-se de equipamentos cada vez mais sofisticados que geram imagens e sons em altíssimas resoluções em 2 D, 3D e até 4D! Esse volume monstruoso de dados precisa ser armazenado por pelo menos 5 anos e deve estar backupeado em ambiente seguro, confiável, livre de invasões e acessível rapidamente sempre que preciso.

À medida que os hospitais trazem mais soluções PACS, esses dados residem em vários lugares diferentes, dificultando os médicos encontrarem as informações que precisam. Somente centralizando e modernizando a infraestrutura de arquivamento clínico, você pode aumentar a eficiência, melhorar a colaboração e reduzir os custos de armazenamento e manutenção.

Mas soluções robustas de backup para este segmento podem facilmente custar alguns milhões de reais.

Agora surge no mercado uma grande oportunidade para hospitais, clínicas e laboratórios atualizarem e acelerarem o desempenho de seu ambiente de backup à um custo extremamente acessível: o novo FF C190 All Flash Storage NetApp.

A NetApp cria produtos inovadores de software e sistemas de storage que ajudam os clientes da área de saúde no mundo inteiro a armazenar, gerenciar, proteger e reter um dos ativos mais preciosos para este segmento: dados clínicos.

Com as tecnologias All Flash, os clientes são capazes de:

  • Reduzir o espaço físico do data center em 50%
  • Aumentar a utilização de storage em 200% e o desempenho e a perfomance dos dados em até 400%.
  • Obter um ROI de até 166%, como resultado da transformação do data center.

 

Agora você pode ter ao seu alcance o poder de um produto NetApp para backup de dados que era acessível apenas para grandes corporações

O novo Netapp AFF C190 All Flash  traz todo o poder e performance de soluções robustas de armazenagem que são empregadas em grandes multinacionais, bancos, instituições financeiras e gigantes data centers e que agora é oferecida em um produto de custo muito acessível.

O equipamento roda o software NetApp ONTAP, isso significa que organizações menores terão acesso à benefícios e vantagens antes reservadas apenas à grandes corporações, tais como:

  • Serviços de dados corporativos;
  •  Configuração de armazenamento na nuvem de arquivos menos acessados para reduzir os custos de infraestrutura física;
  •  Facilidade incrível na operação, possibilidade de escalonamento futuro de maneira fácil e prática com a inclusão de mais hardware;
  •  Tecnologia NetApp para compressão e redução de espaço em disco, o que representa maior economia com aquisição de discos flash e aumentam o valor intrínseco do sistema de backup da sua empresa.

Velocidade superior para acesso à dados e imagens, de qualquer lugar.

Os sistemas de armazenamento de dados da NetApp AFF C190 integram-se às soluções de parceiros do Picture Archiving Communications Systems (PACS) para oferecer acesso a qualquer momento e em qualquer lugar e de forma segura os dados do paciente.

Cresça a capacidade conforme sua necessidade aumentar

 A NetApp oferece plataformas de armazenamento multimídia escalonáveis ​​para imagens médicas e dados de diagnóstico, para aplicativos que incluem Health Information Exchanges (HIEs) e a Nationwide Health Information Network (NHIN). 

Facilidade como você nunca viu

O NetApp AFF C190 foi desenvolvido pensando em gestores generalistas de TI, por isso é super fácil configurá-lo, o processo leva apenas alguns minutos.

Com uma interface orientada por um auto assistente, possui fluxos de trabalhos pré programados que se integram à diversos aplicativos populares de negócios como Oracle, Microsoft SQL, MySQL, MongoDB, VMware entre outros, simplificando o processo de provisionamento do armazenamento de dados para esses ambientes.

Consolidando vários terabytes de dados do PACS e dados adicionais de registros hospitalares no armazenamento, o NetApp AFF C190 pode reduzir o número de servidores e dispositivos de armazenamento que as equipes de TI devem gerir. A forte integração entre a NetApp e as soluções do PACS simplificam o gerenciamento de dados de imagem crescentes em ambientes de nuvem, locais e híbridos.

Armazene na nuvem e economize em storage

Com o NetApp AFF C190, a conectividade na nuvem é um componente-chave! Você pode organizar automaticamente os dados pouco acessados e fazer backup na nuvem para reduzir os custos gerais de infraestrutura de armazenamento. O NetApp suporta todas as principais nuvens públicas, incluindo; Google Cloud, Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure, Nuvem IBM e Alibaba Cloud.

Acelere o desempenho de seu ambiente

O NetApp AFF C190 é otimizado para utilização de discos SSD e oferece resposta 10 vezes mais rápida de aplicação em relação a unidades híbridas (que utilizam discos mecânicos e SSD ao mesmo tempo).

O armazenamento 100% em discos SSD permite executar mais cargas de trabalho em um único sistema sem comprometer o desempenho.

Você ainda conta com o NetApp Active IQ®, uma plataforma de inteligência que fornece insights orientados a dados que ajudam a identificar e corrigir problemas antes que eles ocorram.

Tenha o arquivamento dos seus dados clínicos

Um dos parceiros Netapp para o PACS são as soluções Commvault para um melhor gerenciamento de arquivamento clínico.

Os recursos de arquivamento clínico do Commvault fornecem uma maneira simples e econômica de gerenciar, migrar e retirar aplicativos de PACS herdados. Ao trazer todos os seus dados médicos e dados relacionados para uma única plataforma de arquivamento, você pode:

  • Habilitar o acesso mais fácil de clínicos a dados criados em diferentes sistemas PACS;
  • Eliminar o custo e a complexidade de gerenciar, manter e atualizar vários silos de arquivamento;
  • Preservar o acesso a estudos arquivados para informar planos de tratamento e atender às políticas de retenção de dados;
  • Promover uma abordagem baseada em padrões para arquivamento e interoperabilidade de dados DICOM e não-DICOM;
  • Simplificar a imagem-capacitação para os sistemas de registros de saúde eletrônicos (RSE);
  • Desativar soluções PACS legadas para reduzir custos administrativos e de manutenção;
  • Arquivamento de imagens corporativas;
  • Garantimos que todos os seus dados arquivados estejam prontamente disponíveis para uso pelos clínicos: o arquivo pode ser configurado para fornecer estudos históricos relevantes identificados com uma lista de trabalho de modalidade DICOM ou interface HL7 ADT. Além disso, nossa plataforma suporta todos os padrões de dados comuns – imagens DICOM e não-DICOM – bem como PDFs, JPEGs, anotações e muito mais.
  • Migração rápida de dados do PACS;
  • Os métodos tradicionais de migração de dados do PACS não são projetados para grandes volumes de dados, tornando a migração demorada e com uso intensivo de recursos – sem garantia de que os dados proprietários, como anotações ou segmentos de dados DICOM particulares, passem intactos.

Segurança da informação de forma confiável

Proteger os dados de ataques de hackers é uma preocupação constante para qualquer gestor de TI. O NetApp AFF C190 utiliza armazenamento totalmente flash da NetApp, o que fornece proteção de dados consistente com aplicativos, replicação síncrona, criptografia integrada, proteção WORM e muito mais para proteger seus dados e atender aos requisitos de conformidade e governança.

Sua tecnologia de proteção de dados ajuda os hospitais, clínicas e laboratórios a atender aos requisitos de armazenamento da Joint Commission e permite a conformidade com os mandatos do governo para recuperação de desastres, segurança da informação e retenção de dados.

Proteja os dados em vários locais com arquivamento econômico. A simplicidade e escalabilidade do NetApp AFF C190 armazena de forma eficiente imagens PACS e registros de pacientes sem sacrificar a acessibilidade ou disponibilidade e ainda atende aos requisitos de conformidade para retenção de dados.

Além disso, a autenticação multifatorial melhora o acesso ao controle de dados com implementação de vários níveis de controles de segurança , assim como a  fragmentação criptográfica habilita a conformidade com a Regulamentação de Proteção (GDPR / LGPD) para a organização.

Suporte fácil e acessível, quando precisar

Ao escolher uma solução NetApp, sua empresa passa a contar com um suporte de excelência. Nosso parceiro, PISE4, é especializada na Gestão do Ciclo dos Dados e possui vasta experiência na implementação de soluções NetApp.

A hora que você precisar, receberá suporte imediato, em português e atestará a excelência do pós venda da NetApp.

Eleve sua infra estrutura de dados e backup!

Entre em contato com nossos especialistas e solicite uma demonstração gratuita

                  Ligue 11 2506-0395 ou envie um e-mail: vendas@pise4.com.br

error: Content is protected !!