Primeira sede da Pise4 – Antigo quarto de Renato

Renato sócio e fundador conta a história da Pise4.

Hoje (20 de fevereiro) fazem 5 anos que eu comecei o sonho de ter uma empresa. Na época eu tinha saído da empresa que trabalhava e tive que usar o dinheiro ganho na rescisão para pagar uma dívida familiar e comecei com praticamente nada.

Eu tinha apenas um computador, a sede da empresa era no meu quarto na casa dos meus pais e tinha dois contratos de suportes. Como não tinha dinheiro na época, eu mesmo aprendi e fiz o site da empresa (até hoje, sou eu o Kleber que atualizamos e mudamos o conteúdo do site da Pise4).

No primeiro ano da empresa em 2014, eu entrei em um grupo de networking chamado BNI e lá consegui 3 clientes novos, alguns amigos e uma noção de administração de empresas.

Em 2015, com o objetivo de ter alguns serviços diferenciados, contratava algumas tecnologias lá de fora mas com aumento do dólar e a dificuldade de conseguir novos clientes, acabei quase quebrando a empresa. A decisão minha foi de fazer um empréstimo pessoal, vender o meu carro, quitar as dívidas da empresa, diminuir os custos ao máximo para que eu conseguisse e recomeçar. Passaram alguns anos com o “nome sujo”, até eu conseguir limpar.

No começo de 2016 começa a primeira guinada da Pise4: eu tinha conseguido um novo cliente que tinha um produto que eu não conhecia muito bem e por isso precisava de uma ajuda de alguém, aí então chamei o João Marques.

O João havia trabalhado comigo por muitos anos e naquela época ele estava em uma multinacional e com um bom cargo de especialista de Storage. O contrato de meu cliente não permitia pagar muito, então eu fiz um acordo e ofereci 300 reais mês para ele me ajudar nesta demanda.

Foi aí que comecei a ver que ele poderia ser o sócio que eu tanto procurava, apesar do baixo valor inicial que que eu conseguia pagar, ele era extremamente responsável e preocupado com as demandas do cliente. Ele é casado e tem dois meninos pequenos e muitas vezes ele passava a madrugada comigo em Data Center, trabalhávamos no domingo o dia todo e ele nunca deixou a peteca cair, nem com a Pise4 e nem na sua vida pessoal.

No final do ano de 2016 fechamos outro contrato grande e eu combinei com o João que dividiria o valor do contrato com ele, que acabou cuidando praticamente sozinho desse cliente, mostrando mais uma vez que ele tinha vestido a camisa da empresa. Então a primeira peça eu já tinha encontrado. Aí chega a segunda guinada da Pise4, em julho de 2017 o Kleber havia deixado a empresa que trabalhava. Como ele sempre foi um cara que eu gostaria de ter como sócio, por além de ele ser uma pessoa muito inteligente, é muito focado no que se propõe a fazer, começamos a conversar por e em agosto daquele ano ele entrou como sócio junto com o João. Os primeiros passos foram: começar a fechar parcerias com alguns distribuidores e fabricantes. E naqueles 4 meses restantes de 2017, já conseguimos fechar umas boas vendas e projetos de serviços.

No começo de 2018, eu ainda ficava trabalhando no meu quarto na casa dos meus pais, o Kleber num pequeno escritório no centro comercial de Barueri e o João na casa dele e nos encontrávamos pouco, geralmente em clientes. Em abril, mudamos para o escritório atual em Pinheiros e já com a nossa primeira funcionária, a Ana Paula que havia começado em novembro de 2017 e nos ajudou e ainda nos ajuda muito!

Raio-X da Pise4 nos últimos 5 anos:

Crescimento: 2014 – 2016=100% ao ano. 2016 – 2018= 250% ano

Equipe Pise4: 11 pessoas + 3 sócios

Clientes: + de 125

Clientes com faturamento de mais de $100 milhões de dólares: 8

Clientes com faturamento de mais de $1 bilhão de dólares: 5

Professional Services Netapp: Estamos entre as 4 empresas que estão habilitadas a fazer implementação de produtos Netapp no Brasil

Instrutores oficiais Netapp Brasil e América do sul: 2 instrutores certificados

Maior projeto da Pise4, iniciado em 2019: migração de dados usando o produto ONTAP Select da Netapp em 44 unidades no Brasil e em alguns países da América do sul, tornando o maior projeto desse produto na América do Sul

Sonho da Pise4: se tornar a maior revenda Netapp no Brasil, ter um time técnico de nível internacional e conseguir reconhecimento dos nossos principais fabricantes, distribuidores e clientes.

error: Content is protected !!