Exagrid

Soluções Pise4 – Exagrid

A ExaGrid fornece armazenamento inteligente hiperconvergente para backup com desduplicação de dados, uma zona exclusiva de patamar e arquitetura de expansão. O armazenamento secundário hiperconvergente ExaGrid para dispositivos de backup facilita backups rápidos, janelas de backup fixas curtas, restaurações locais rápidas e recuperações instantâneas de VM. A abordagem exclusiva do ExaGrid para desduplicação de dados significa que ele resolve todos os problemas associados aos backups, reduzindo os custos.

A Pise4 fornece serviços técnicos avançados da solução Exagrid por meio de uma equipe de engenheiros treinada e certificada auxiliando na implantação, configuração e suporte do seu backup, em conformidade com as melhores práticas recomendadas.

A desduplicação de dados permite o uso econômico do disco, pois reduz a quantidade de disco necessária, armazenando apenas bytes ou blocos exclusivos de backup em backup. Durante um período médio de retenção de backup, desduplicação usará cerca de 1/10 th de 1/50 th da capacidade do disco, dependendo do mix de tipos de dados. Em média, a taxa de deduplicação é 20: 1.

Todos os fornecedores precisam oferecer deduplicação de dados para reduzir a quantidade de disco e reduzir o custo para aproximadamente o mesmo que a fita. No entanto, como a desduplicação é implementada muda tudo sobre o backup. A desduplicação de dados reduz a quantidade de armazenamento e também a quantidade de dados replicados, economizando custos em armazenamento e largura de banda. No entanto, se não implementada corretamente, a desduplicação criará três novos problemas de computação que afetam muito o desempenho do backup (janela de backup), restaura e inicializa a VM, e se a janela de backup permanece fixa ou aumenta à medida que os dados aumentam.

As abordagens alternativas desduplicam os backups “em linha” ou durante o processo de backup. A desduplicação é intensiva em computação e diminui inerentemente os backups, resultando em uma janela de backup mais longa. Alguns fornecedores colocam o software nos servidores de backup para usar computação adicional para ajudar a acompanhar, mas isso rouba a computação do ambiente de backup. Se você calcular o desempenho de ingestão publicado e classificá-lo com relação ao tamanho de backup completo especificado, os produtos com desduplicação em linha não poderão se manter atualizados. Toda a desduplicação nos aplicativos de backup está embutida e todos os dispositivos de desduplicação de grandes marcas também usam a abordagem embutida. Todos esses produtos reduzem a velocidade dos backups, resultando em uma janela de backup mais longa.

Exagrid

Além disso, se a desduplicação ocorrer em linha, todos os dados no disco serão desduplicados e precisarão ser reunidos novamente ou “reidratados” para cada solicitação. Isso significa que restaurações locais, recuperações instantâneas de VM, cópias de auditoria, cópias em fita e todas as outras solicitações levarão horas ou dias. A maioria dos ambientes precisa de tempos de inicialização da VM de minutos de um dígito; no entanto, com um conjunto de dados deduplicados, uma inicialização da VM pode levar horas devido ao tempo necessário para reidratar os dados. Toda a desduplicação nos aplicativos de backup, bem como os dispositivos de desduplicação de marca grande, armazenam apenas dados desduplicados. Todos esses produtos são muito lentos para restaurações, cópias em fita externas e inicializações de VM.

 

 

 

Exagrid

 

 

Além disso, muitas dessas soluções empregam uma arquitetura de expansão com um controlador front-end e prateleiras de disco. À medida que os dados crescem, apenas as prateleiras de disco são adicionadas, o que expande a janela de backup até que a janela de backup se torne muito longa e o controlador front-end precise ser substituído por um controlador front-end maior, mais rápido e mais caro, chamado de “empilhadeira” atualização ”.

 

 

 

 

 

Todos os aplicativos de backup e dispositivos de desduplicação de grandes marcas usam a abordagem de expansão, seja em software ou em um dispositivo de hardware. Com todas essas soluções, conforme os dados crescem, a janela de backup também.

Exagrid

O ExaGrid implementou a desduplicação de maneira a fornecer a melhor redução possível de dados, mantendo o desempenho de backup mais alto possível. Cada dispositivo ExaGrid possui uma Landing zone exclusiva, na qual os backups são direcionados diretamente para o disco, sem nenhum processamento em linha; portanto, os backups são rápidos e a janela de backup é curta. O ExaGrid normalmente é três vezes mais rápido para ingestão de backup. A desduplicação e a replicação externa ocorrem paralelamente aos backups de um RPO (ponto de recuperação) forte e nunca impedem o processo de backup, pois sempre são prioridade de segunda ordem. O ExaGrid chama isso de “desduplicação adaptável”.

Como os backups gravam diretamente na Landing zone, os backups mais recentes estão em sua forma completa e sem duplicação, prontos para qualquer solicitação de restauração. Restaurações locais, recuperações instantâneas de VM, cópias de auditoria, cópias de fita e todas as outras solicitações não requerem reidratação e são o disco mais rápido. Como exemplo, as recuperações instantâneas da VM ocorrem em segundos a minutos versus horas ao usar a abordagem de desduplicação em linha.

Ao arquitetar seus dispositivos, o ExaGrid pensou na implementação da desduplicação de dados no que se refere ao backup e projetou uma arquitetura otimizada que fornece os backups, restaurações, recuperações e cópias em fita mais rápidos; corrige permanentemente o comprimento da janela de backup, mesmo quando o volume de dados aumenta; e elimina atualizações de empilhadeiras e obsolescência de produtos, ao mesmo tempo em que permite à equipe de TI a flexibilidade de comprar o que precisa, conforme necessário. Os equipamentos da ExaGrid oferecem 3X o desempenho do backup, até 20X o desempenho de restauração e inicialização da VM e janelas de backup que permanecem fixas enquanto os dados aumentam.

O ExaGrid está mudando a economia do backup da Veeam. O modelo de crescimento em escala econômica do ExaGrid tem um custo inicial mais baixo e um custo menor ao longo do tempo em comparação com as soluções de disco padrão e as soluções tradicionais de armazenamento com desduplicação.

Exagrid

O ExaGrid oferece suporte ao SOBR (Scale-Out Backup Repository) da Veeam. Isso permite que os administradores de backup usando a Veeam direcionem todas as tarefas para um único repositório composto de compartilhamentos ExaGrid em vários dispositivos ExaGrid em um único sistema de expansão horizontal, automatizando o gerenciamento de tarefas de backup. O suporte do ExaGrid ao SOBR também automatiza a adição de dispositivos em um sistema ExaGrid existente à medida que os dados aumentam, simplesmente adicionando os novos dispositivos a um grupo de repositórios da Veeam.

Os dispositivos ExaGrid são totalmente integrados ao Veeam Data Mover. A maioria dos recursos exclusivos da Veeam, como Sure Backup, Data Lab (Virtual Lab), Recuperação instantânea de VM, Copiar e replicar e outros recursos avançados, exigem uma cópia de backup não duplicada em disco. Somente o ExaGrid fornece essa cópia de backup devido à sua zona de aterrissagem exclusiva. O ExaGrid inclui um Veeam Data Mover integrado com cada dispositivo denominado “ExaGrid-Veeam Accelerated Data Mover”. Isso melhora todos os processos de backup e restauração e também permite que um sintético completo seja criado diretamente no sistema ExaGrid para aumentar o desempenho. O ExaGrid pode criar e restaurar um sintético completo mais rapidamente do que qualquer outra solução.

Exagrid

A combinação dos dispositivos Veeam SOBR e ExaGrid em um sistema de expansão cria uma solução de backup de ponta a ponta firmemente integrada que permite que os administradores de backup aproveitem as vantagens de uma abordagem de expansão no aplicativo de backup e no armazenamento de backup .

A combinação de backups da Veeam na Landing Zone do ExaGrid, o movimentador de dados acelerado ExaGrid-Veeam integrado e o suporte do Veeam SOBR da ExaGrid são a solução mais fortemente integrada no mercado para um aplicativo de backup em expansão para armazenamento de backup em expansão. Com a desduplicação global do ExaGrid, todos os dados são desduplicados em todos os dispositivos em um único sistema.

 

Clientes Commvault podem adicionar o ExaGrid para melhorar a economia de armazenamento de seus ambientes de backup

O armazenamento hiperconvergente inteligente para backup requer uma estreita integração entre o software de backup e o armazenamento de backup. Juntos, o Commvault e o ExaGrid fornecem uma solução de backup hiperconvergente e econômica, escalável para atender às necessidades de ambientes empresariais exigentes. O ExaGrid aprimora a economia de armazenamento dos ambientes Commvault, trabalhando com a desduplicação do Commvault para fornecer uma redução de até 20: 1 no consumo de armazenamento – uma economia de armazenamento de 3 vezes mais do que usando apenas a desduplicação do Commvault. Essa combinação reduz drasticamente o custo do armazenamento de backup no local e externo.

Desduplicação do Commvault ativada

Os dados com desduplicação do Commvault podem ser enviados para os dispositivos ExaGrid para desduplicação adicional. O ExaGrid leva a taxa média de desduplicação do Commvault de 6: 1 até 20: 1, o que reduz a área de armazenamento em 300%. Isso reduz bastante o custo do armazenamento de backup e não permite alterações na configuração atual do Commvault. O ExaGrid pode replicar os dados deduplicados 20: 1 para um segundo site para retenção externa de longo prazo e recuperação de desastres. A desduplicação adicional economiza largura de banda da WAN, além de economizar armazenamento nos dois sites.

Exagrid

As vantagens de usar a desduplicação do Commvault incluem:

  • Suporte para gerenciamento de dados do Commvault
  • Menos tráfego do cliente na LAN para desduplicação do lado do cliente, bem como do agente de mídia para o armazenamento da desduplicação do lado do cliente

As vantagens de usar a desduplicação ExaGrid com a desduplicação do Commvault incluem:

  • Economize armazenamento local e externo e custos associados
  • Use menos largura de banda da WAN
  • Nenhuma alteração na configuração do Commvault
  • Pode trabalhar com DASH Fulls
  • Pode trabalhar junto com o DASH Copy

Nossos Serviços em Infraestrutura de TI

Storage / Processamento

Health check e Gestão de Storage: verificação de consumo e saúde de volumes, LUNs, shares, protocolos de acesso, zonnings, dedupe, replicação, etc. Administração especializada dos principais players de Storage de SAN e NAS

Moving especializado entre Data Centers: mapeamento, acomodação e transporte específicos de equipamentos de TI

Migração de dados: físico, virtual, banco de dados, storages, hiperconvergência, etc

Cloud / Virtualização

Migração de VMs para IaaS (Infraestrutura como Serviço): assessment, planejamento e utilização de ferramentas apropriadas, seguindo frameworks e arquiteturas de adoção de cloud, considerando lift and shift, refatoração, etc, para nuvens públicas AWS e Azure e nuvem privada Pise4 Cloud

Soluções para Office365: Exchange, Sharepoint, Teams, etc: implementação, migração, gestão e proteção

PABX Virtual e Virtualização de Desktops: ambiente 3CX para VOIP na nuvem Pise4Cloud; Virtualização on-premises de Desktops com VMware Horizons ou Citrix

Suporte gerenciado e monitoração remota (NOC): nível 1 e 2, atendimento 8x5 e 24x7, reativo e proativo

Otimização de custos de Nuvem: AWS e Azure

Backup / Proteção

Gestão e Otimização de Backup: monitoramento diário de Jobs, restauração de dados (real ou teste), avaliação de consumo de repositórios, regra 3-2-1

Consultoria em LGPD/GDPR: gap analysis / diagnóstico (mapeamento de dados), adequação e gestão

Melhores práticas contra Ransomware: assessment em ambientes de servidores e desktops para mitigar ataques de malwares de novas gerações

Segurança / Rede / Monitoramento

Pentest (Teste de Invasão): Black Box, Grey Box e White Box. Metodologia OWASP

Gestão de segurança da informação: família ISO 27000, PSI (Política de Segurança da Informação), marco civil, SOC (Security Operation Center), SIEM

Geral

Implementação de infra on-premises e cloud: servidores, storages, backup, switches, firewalls, S3, etc

Alocação de recursos com apoio especializado: backoffice de equipe técnica, acompanhamento e gestão do contrato

Transferência de conhecimento e hands-on: por demanda, turmas in-company, virtual, externas e flex

Conheça

error: Content is protected !!