Varonis

Soluções Pise4 – Varonis

A Varonis é líder em segurança e análise de dados, especializada em software para segurança de dados, governança, conformidade, classificação e análise de ameaças. A Pise4 é especialista nos produtos Varonis desde 2019, implementando diversos tipos de projetos, como relacionados a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).                                                                                                                             

Varonis Systems é uma empresa de software com sede na cidade de Nova York e escritórios de P&D em Herzliya, Israel. Fundada em 2005 é justamente especializada em visibilidade e proteção de informações, prezando proporcionar aos seus usuários o gerenciamento de seus dados, para que saibam onde estão, quem acessa, movimenta e altera. Mais de 6000 clientes de todo o mundo já utilizam está solução que possui mais de 90% de taxa de renovação.

No Brasil, a Varonis atua desde 2011 em clientes de diversos segmentos, principalmente nos setores de governo, saúde, seguros, varejo e finanças.

 

Varonis

 

Proteja, tenha visibilidade e controle completo do seus dados em diversas plataformas como File Server e Office365 com a Varonis

Com o avanço da tecnologia, a proteção desses dados se torna ainda mais necessária dentro das empresas, para que os seus clientes tenham confiança nos serviços fornecidos.

Você sabe onde os seus dados circulam? Nem sempre percebemos, mas em diversas situações do dia a dia deixamos informações por todos os lados, mas, normalmente não sabemos para que é utilizado. 

 Atualmente muito se fala em proteger o perímetro da empresa, mas várias ameaças de dados são na verdade internas e mais difíceis de identificar e defender, já que os funcionários precisam ter acesso aos arquivos da empresa

Varonis

Oferecendo uma plataforma unificada para monitoramento e controle completo de dados não estruturados locais e na nuvem como servidores de arquivos (Windows ou Linux), NAS (Netapp, Dell EMC e HPE), Office365 (SharePoint, OneDrive, Exchange e Teams), Box, Active Directory e diversos outros meios compatíveis.

O seu objetivo é proporcionar uma melhor flexibilidade e otimização de tempo para que o registro seja ainda mais sigiloso, presando sempre pelos 3 principais casos de uso da solução:

Varonis

Nos dias atuais, o cuidado com o armazenamento de informações se torna um elo de confiança entre a organização e seus clientes. Com o alerta de invasão no Office365, conseguimos mostrar um ataque do começo ao fim – da nuvem para o ambiente On Premisses, em um painel único, apontando quais dados foram acessados e roubados e tendo correlação pronta entre diferentes fluxos de dados: DS, SPO, proxy, Exchange e outros.

Resolva incidentes de segurança de maneira rápida e conclusiva

A Varonis reduz drasticamente o tempo para detectar e responder a ataques cibernéticos – identificando ameaças que os produtos tradicionais perdem. Ao combinar visibilidade e contexto da nuvem e da infraestrutura local, os clientes da Varonis obtêm:

1

Redução de 90% nos tempos de resposta a incidentes

2

Modelos de ameaças prontos para uso em toda a cadeia de mortes

3

A solução UEBA mais revisada no Gartner Peer Insights

Ataques de Ransomware também podem ser detectados com a utilização de Varonis, que com sua análise comportamental sofisticada consegue identificar alterações em massa de diversos arquivos em pouco tempo de forma não convencional, identificando mais de 850 variantes conhecidas de ataques, assim alertando o administrador do problema e podendo até ser configurado para gerar ações como desativar a conta do usuário antes que cause mais danos.

Varonis

Além disto, a Varonis se encaixa perfeitamente para suprir exigências da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) brasileira e a GDPR (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) europeia, que regem o direito sobre privacidade e proteção de dados pessoais, tendo em vista proporcionar a varredura e classificação de dados sensíveis com controle de acesso, para que as empresas entrem em conformidade com as condições que serão estabelecidas por essas normas.

Quer saber como implantar essa solução na sua empresa? Entre em contato com a Pise4 e solicite uma apresentação para analisarmos juntos a importância da proteção de dados para o presente e o futuro por meio de uma PoC (Prova de Conceito). 

 

Nossos Serviços em Infraestrutura de TI

Storage / Processamento

Health check e Gestão de Storage: verificação de consumo e saúde de volumes, LUNs, shares, protocolos de acesso, zonnings, dedupe, replicação, etc. Administração especializada dos principais players de Storage de SAN e NAS

Moving especializado entre Data Centers: mapeamento, acomodação e transporte específicos de equipamentos de TI

Migração de dados: físico, virtual, banco de dados, storages, hiperconvergência, etc

Cloud / Virtualização

Migração de VMs para IaaS (Infraestrutura como Serviço): assessment, planejamento e utilização de ferramentas apropriadas, seguindo frameworks e arquiteturas de adoção de cloud, considerando lift and shift, refatoração, etc, para nuvens públicas AWS e Azure e nuvem privada Pise4 Cloud

Soluções para Office365: Exchange, Sharepoint, Teams, etc: implementação, migração, gestão e proteção

PABX Virtual e Virtualização de Desktops: ambiente 3CX para VOIP na nuvem Pise4Cloud; Virtualização on-premises de Desktops com VMware Horizons ou Citrix

Suporte gerenciado e monitoração remota (NOC): nível 1 e 2, atendimento 8x5 e 24x7, reativo e proativo

Otimização de custos de Nuvem: AWS e Azure

Backup / Proteção

Gestão e Otimização de Backup: monitoramento diário de Jobs, restauração de dados (real ou teste), avaliação de consumo de repositórios, regra 3-2-1

Consultoria em LGPD/GDPR: gap analysis / diagnóstico (mapeamento de dados), adequação e gestão

Melhores práticas contra Ransomware: assessment em ambientes de servidores e desktops para mitigar ataques de malwares de novas gerações

Segurança / Rede / Monitoramento

Pentest (Teste de Invasão): Black Box, Grey Box e White Box. Metodologia OWASP

Gestão de segurança da informação: família ISO 27000, PSI (Política de Segurança da Informação), marco civil, SOC (Security Operation Center), SIEM

Geral

Implementação de infra on-premises e cloud: servidores, storages, backup, switches, firewalls, S3, etc

Alocação de recursos com apoio especializado: backoffice de equipe técnica, acompanhamento e gestão do contrato

Transferência de conhecimento e hands-on: por demanda, turmas in-company, virtual, externas e flex

Conheça

error: Content is protected !!